Público/Mercado:
ME – Microempresário;
MEI – Microempreendedor Individual;
Empreendedores;
Profissionais Autônomos;
Profissionais Liberais;
Pessoas que desejam sair da zona de conforto.
Vendas
Vender realmente é uma arte, por isso, essa profissão é repleta de macetes que ajudam a desenvolver certas habilidades de convencimento. Mas, quais são os princípios básicos que um profissional de vendas deve ter em mente para conseguir alcançar o sucesso? Primeiramente é preciso entender que existem dois tipos de venda: A ativa e a passiva. Na modalidade ativa o vendedor precisa ser mais perspicaz, já que ele deve efetuar o negócio de forma mais direta. Ao contrário da venda passiva onde a atividade gira em torno de ações de marketing para atrair o cliente.
Mas, para ter sucesso na profissão, o vendedor deve ter conhecimento de alguns truques e princípios básicos da arte de vender. Confira o que você vai aprender com nosso treinamento em Vendas.
Estratégias e Táticas de Vendas
• Estratégia de Vendas: a Matriz produto x mercado
• Segmentação de mercados e plano de ação
Organização do Esforço de Vendas
• Negociações e decisões sobre as mudanças na estrutura organizacional
• Política de Vendas
• Decisões sobre equipe comercial, linhas de produtos, zoneamento, remuneração e incentivos, canais, etc.
• Elaboração formal do Plano de Vendas (projeto e sub-projetos).
Plano de Vendas
• Colocação em prática das estratégias, táticas e ações estabelecidas no Plano de Vendas.
• Execução das mudanças e atividades estabelecidas na etapa anterior (Organização).
• Estratégias para aumentar o sucesso na implantação do Plano de Vendas.
Para quem é este curso:
• Gestores de Vendas
• Gestores de Marketing
• Empresários e empreendedores
• Estudantes das áreas de negócios
Comportamento do Consumidor
Capacitar os participantes para que direcionem suas estratégias de mercado com mais eficácia conhecendo a ciência do consumo. O curso capacita para compreender como os consumidores fazem escolhas, suas necessidades e desejos, o impacto da cultura e a influência dos grupos e dos fatores ambientais no consumo, com cases práticos e exercícios aplicados a seus negócios.
Para quem se destina?
Empreendedores, empresários, profissionais de marketing ou de comunicação e interessados em conhecer mais sobre o comportamento de consumo.
Pré-requisitos
Ter experiência empresarial e desafios ligados ao mercado consumidor.
Programa do Treinamento
• Modelos de comportamento do consumidor.
• Influências culturais, individuais e de grupos.
• Processos psicológicos.
• Processos de decisão de compra.
• Estratégia de marketing e o comportamento do consumidor.
• Tendências de comportamento do consumidor brasileiro.
• Impacto das novas mídias no comportamento do consumidor.
• A dinâmica de compra do comprador digital.
• Os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line e off-line.
Marketing Pessoal
1. Novas oportunidades
Sua promoção pessoal proporciona um passo a frente de outros concorrentes. Você é lembrado!
2. Vida social ativa
Uma forma eficaz de atingir objetivos pessoais e profissionais é alimentar a vida social. Cada momento pode e deve gerar expectativas favoráveis a seu respeito.
3. Realização pessoal ou profissional
Atingir seus objetivos é um fator para sua automotivação, que precisa ser alimentada constantemente.
4. Comunicação assertiva
O segredo para o fortalecimento do marketing pessoal é desenvolver a habilidade de comunicação, é através dela que você conquistará o ouvinte.
5. Autoconhecimento
O marketing pessoal proporciona autoconhecimento, poder de decidir seu caminho de forma convicta. Isso se traduz em controle de emoções sem anulá-las.
Então, vamos “vender” sua imagem pessoal? Essa “marca” pode ser valiosa.
Comunicação Profissional
• Entenda as sutilezas que estão por trás da comunicação.
• Descubra a relação que a saúde física e emocional tem com a comunicação.
• Crie maneiras de lidar melhor com suas emoções e veja os benefícios no seu dia a dia.
• Aprenda como gerar percepção através da sua comunicação.
Conteúdo Detalhado:
- Competências em comunicação
– Saiba quais são as habilidades que você precisa desenvolver para ter uma comunicação mais fluída.
– A importância do autoconhecimento para buscar maneiras de aprimorar nosso relacionamento com as pessoas.
– O que fazer para alinhar sua linguagem corporal com a sua comunicação. - Comunicação é gerar percepção
– Descubra o que está por trás do seu jeito de lidar com as pessoas.
– Como ter uma comunicação mais assertiva.
– Entenda como estabelecer conexões com as pessoas durante uma apresentação.
Empreendedorismo na Prática
Tópicos:
• O preço que todos nós pagamos por empreender
• A ansiedade do empreendedor
• Uma jornada para poucos
• A verdade por detrás das cortinas
• Empreender na pratica
Cronograma
• Noções de Empreendedorismo
• Por que empreender?
• Qual é o seu negócio?
• Quem é o seu cliente?
• Importância dos objetivos
• Modelo SMART: específico e mensurável
• Missão
• Visão
• Matriz FOFA/SWOT
• Oportunidades e ameaças
• Importância da análise de concorrentes
• Formação de parcerias estratégicas
• Gestão de tempo: por que é importante?
• Sugestão de plano de marketing
Relacionamento Interpessoal
• O que é marketing pessoal?
• Relações interpessoais no trabalho
• Processo de criação de imagem
• A importância do feedback
• Como você se vê?
• Autoimagem e autoestima
• A primeira impressão
• O processo de comunicação
• Amplie seu vocabulário
• Comunicação Assertiva
• Ouvir para falar bem
• O corpo fala
• Construindo seu networking
• Inteligência Emocional e seus Conceitos
• Tomada de Decisões e Conexão entre Razão e Emoção.
Inteligência Emocional
Requisitos
• Pessoas que querem dominar seu lado emocional.
• Estar disposto a abrir a mente para o autoconhecimento.
• Desejar se desenvolver a nível pessoal.
• Quem quer conhecer melhor a si mesmo e aos outros.
Veja os conteúdos que você vai aprender:
• Dominando as Emoções
• As 5 emoções básicas do ser humano
• Mindset – gerando uma nova mentalidade
• Criando uma mental programação positiva
• 7 formas de pensar, sentir e agir
• Transformando o medo em fluxo
• Crenças, medos e bloqueios
• Relações familiares
• Permissão para o perdão
• Prosperidade & Abundância
• Atitude empreendedora
• Ressignificação: um novo olhar para o passado
Para quem é este treinamento:
• Quem quer conhecer melhor a si mesmo e aos outros.
• Quem tem problemas de relacionamento e busca razões e motivos pelos quais isso ocorre.
• Quem se irrita facilmente ou sente raiva constantemente
• Quem busca ter mais inteligência emocional em sua vida
A inteligência emocional vai mudar sua vida!
Gestão de Pessoas
O que será visto no Treinamento?
• Comportamento dos colaboradores nas organizações;
• Tipos de liderança e como aprimorá-las;
• Como as pessoas pensam, agem e interagem;
• Descubra crenças e valores de cada um;
• Influencie Pessoas para alcançar a alta performance;
• Influencie Pessoas para contratações mais assertivas;
• Influencie Pessoas para educar da maneira certa;
• Influencie Pessoas para ter sucesso nos relacionamentos;
• Influencie Pessoas para uma liderança eficaz;
• Influencie Pessoas para vender mais.
Liderança
Quais os benefícios?
• Como fazer uma revolução nas suas crenças de capacidade.
• Como revolucionar suas ações e assim o clima organizacional do seu time.
• Proporcionar o aumento do seu comprometimento e foco em resultados.
• Alta performance e maior colaboração com trabalhos em equipe.
• Compreender a importância do conceito e aplicação da autorresponsabilidade no ambiente corporativo.
• Uma nova fisiologia de alta performance no seu ambiente profissional.